terça-feira, 15 de julho de 2014

Ter um animal de estimação traz alegria, qualidade de vida e saúde.

"O homem de bem se preocupa até com o bem-estar de seus animais"
Provérbios 12-10a


A relação entre um humano e seu bicho de estimação, quase sempre, cumpre o “até que a morte os separe”.  É assim há pelo menos 10 mil anos, desde que o homem domesticou cão e gato.  Aos poucos, tornaram-se companheiros inseparáveis e essa relação foi evoluindo ao longo do tempo.Hoje, pesquisas e estudos em todo o mundo demonstram que a convivência com os animais traz tranquilidade e bem-estar às pessoas. 



VOCÊ É GATEIRO OU CACHORREIRO?


Que conviver com animais desde cedo faz bem à saúde, proporcionando o aparecimento de anticorpos e, deste modo, evitando futuras alergias, já está comprovado cientificamente.  

Agora, estudos já demonstraram que o contato com os animais aumenta a produção de endorfina no organismo, o hormônio que causa prazer e sensação de bem-estar. Além disso, o convívio com um cão ou gato diminui a pressão sanguínea, os níveis de colesterol e do estresse e também reduz o risco de problemas cardiovasculares. 

Eu tenho 4 cães: 2 fêmeas e 2 machos. Eles são muito bagunceiros ainda mais qdo inventam de uivar qdo a gente sai de casa, mais eu amo meus peludinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba tudo que rola aqui no blog, assine o Feed: