terça-feira, 15 de julho de 2014

Acne na mulher adulta

A acne na idade adulta nem sempre pode ser controlada apenas com produtos tópicos, como cremes e loções. Entenda melhor o problema e saiba como lidar

Ter espinhas na adolescência é comum, e até esperado. Mas, para algumas mulheres, ela fica ainda mais evidente depois dos 20 anos. O problema é relativamente comum e até tem nome próprio: acne da mulher adulta.
Não que os homens não possam sofrer com espinhas e pele oleosa na maturidade, mas, nas mulheres, elas são mais frequentes. Segundo a dermatologista Carolina Marçon, cerca de 8% das mulheres têm acne depois dos 25 anos e 5% depois dos 40 anos.

E mesmo quem não teve acne na adolescência, pode ser vítima do problema.

O aparecimento de espinhas na fase adulta pode ter várias razões. A primeira é por causa de algum desequilíbrio hormonal pelo qual o corpo passa depois da puberdade. Uma pele normal fica mais seca, perde a oleosidade e o aparecimento de acne diminui. Mas em alguém com algum distúrbio hormonal, as espinhas aparecem de repente. É quando então as inflamações que deixam a pele vermelha.
 O aparecimentos das espinhas pode ter a raiz na síndrome de ovário policístico, quando o órgão começa a produzir um número de hormônio masculino maior do que realmemente deveria, o que acaba provocando aumento de oleosidade na pele e por consequência resulta em acne.
 O segundo problema é o excesso de hormônio produzido pela tireoide, responsável por equilibrar o metabolismo do organismo. Quando o hormônio não está funcionando bem, outro problema aparece: o stress. E ele é a principal causa que afeta a tireoide.
Portanto, duas dicas preciosas para quem quer acabar com as espinhas durante a vida adulta é procurar um endocrinologista, que pedirá exames para ver se há algum desequilíbrio hormonal, especialmente, da glândula da tireoide.
 O próximo passo é lavar menos o rosto durante o dia ,para que a pele mantenha o seu nível natural de gordura saudável. Outra dica é diminuir o stress para livrar o corpo de produzir mais oleosidade que acaba aparecendo em forma de acne mais tarde.

Procure sempre um dermatologista e não esprema as espinhas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba tudo que rola aqui no blog, assine o Feed: