terça-feira, 9 de setembro de 2014

Chá de Salsa.

Você sabia que alem de ser um ótimo tempero, a salsa também pode ser   feita como um chá, com grandes propriedades medicinais importantes para saúde.

A salsa auxilia no tratamento de dores digestivas e azias; regula a menstruação e combate cólicas  menstruais; é eficaz também no tratamento de artrite, artrose e gota; evita possíveis distúrbios cardíacos.

No entanto, por possuir fortes propriedades diuréticas, o chá de salsa é comumente indicado para infecções urinárias e problemas renais. Seu consumo regular é capaz de evitar que se formem cálculos ou pedras nos rins, além de eliminar o sal e uréia acumulada no organismo. Com o aumento de urina eliminada, a salsa também garante que bactérias e toxinas prejudiciais sejam expelidas, proporcionando uma espécie de “limpeza” no corpo.

Ainda, sua propriedade diurética torna a salsa uma grande aliada para quem deseja emagrecer com saúde. Com o aumento de líquidos a retenção é reduzida até tornar-se mínima, e como conseqüência o inchaço também diminui consideravelmente. Diminuindo-se o inchaço devido à retenção de líquidos, alguns quilinhos também irão embora naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba tudo que rola aqui no blog, assine o Feed: