quinta-feira, 4 de julho de 2013

Importância da amamentação



A amamentação permite um elo muito importante entre a mulher e o bebé: Para além de um gesto de amor a amamentação traz muitos vantagens para o bebé:
  • O leite materno, contém todos os nutrientes de que a criança precisa nos primeiros seis meses de vida.
  • Tem a quantidade diária de água necessária para o bebé.
  • Contém as vitaminas e sais minerais essenciais .
Quando amamentar o bebe deve ter em conta vários aspectos que tornam este acto mais tranquilo para o seu bebe e para si.
Postura- A postura é muito importante. Sente-se confortavelmente,  coloque o bebé paralelamente ao  mamilo, de frente para você ;
Pega- O bebé deve agarrar o mamilo correctamente para não a magoar, quando ele tiver na posição anterior, faça algumas cocegas no queixo do bebé e quando ele abrir a boca coloque-o perto da mamilo.
Duração- Deixe o bebé mamar à vontade, deixe esvaziar o seio antes de passar para o outro, na mamada seguinte comece pelo mais cheio.
Arroto- O bebé deve arrotar sempre depois da mamada, se achar necessário coloque-o na posição de arrotar no meio da mamada.
Após a mamada:
Para evitar as fissuras, não lave os mamilos após cada mamada, passe um pouco de leite nos mamilos e deixe-os secar ao ar livre. Sempre que puder deixe os mamilos ao ar.
Para evitar que o peito ganhe caroços faça massagens circulares partindo da aureola.
Se necissitar de fazer compressas faça sempre com água fria, para evitar que o leite seque.

Fonte da Matéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba tudo que rola aqui no blog, assine o Feed: