sábado, 13 de julho de 2013

Cabelo curto é tendência no inverno

Durante muitas estações, a dica para não errar era: fios curtos no verão (por conta do calor) e compridos no frio. Mas, de acordo com a hair stylist Leka Schramm, essa moda está mudando.O bob cut, de comprimento progressivo e mais moderno, segue o formato da cabeça até a altura do queixo.

“Além de complementar os looks chiques e sofisticados desta estação maravilhosa, o corte curto continua sendo uma das opções mais ousadas”, revela a profissional.

Acerte no corte

Quem quiser adotar o visual curtinho deve deixar um pouco de lado a tendência do long bob, ou seja, aquele que mantém o fio até os ombros ou um pouco acima deles.

Desta vez, a elegância virá em estilos como o bob cut, o curto que segue o formato da cabeça e termina na altura do queixo. É um tipo de chanel com os fios menos longos, de comprimento progressivo e bem moderno. Ele confere um visual bastante romântico, além de manter o requinte sem ousar demais.

O pixie é ideal para quem não tem medo de ousar.Para as que preferem um visual menos recatado, uma sugestão é o pixie, que confere um look mais bagunçado e bem curto. “O cabelo desfiado e texturizado será tendência nesta estação; veremos muito nas ruas”, comenta Leka.

Praticidade

Uma das vantagens de aderir a essa moda é o fato de o curto ser fácil de tratar e pentear. No entanto, isso não significa que ele dispense qualquer atenção!

“A cada 15 dias faça uma hidratação ou, dependendo do estado dos fios, diminua esse período para uma vez por semana. E lembre-se de que é muito importante consultar um profissional para saber qual o produto correto a ser aplicado em seu cabelo”, recomenda Leka.


Na hora de pentear, respeite o volume natural do corte curto. Se o seu cabelo é anelado – nem liso, nem muito ondulado –, esqueça o medo dos fios armados usando bons produtos. “Um finalizador é ideal, porque os cachos ganham forma e ficam ainda mais bonitos!”, comenta a profissional.

Engana-se quem pensa que não dá para fazer penteados no cabelo curto. Veja na foto abaixo uma sugestão com trança. Simples, prática e linda!



Outra dica importante é atentar para o formato de seu rosto antes de acreditar que essa tendência dos curtinhos é a mais indicada para você. Esse tipo de corte é recomendado para mulheres com o rosto oval, quadrado ou retangular.

Quem tem a face redonda corre o risco de o look ressaltar demais o rosto. Por isso, é sempre importante contar com a ajuda de um cabeleireiro de sua confiança.

E então, pronta para ficar linda neste inverno com as madeixas bem curtas?








Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba tudo que rola aqui no blog, assine o Feed: